Política de troca e devolução
Nós da Rumah esperamos que você fique satisfeito com a sua compra e para mantermos a credibilidade criamos a política de troca e devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la
- Devolução em caso de arrependimento
Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 07 (sete) dias corridos a serem contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. O custo do frete por arrependimento é de responsabilidade do cliente e o valor do produto será restituído conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- Devolução em caso de defeito
O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 07 (sete) dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. Problemas relacionados ao mau uso são de responsabilidade do cliente. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. O prazo para novo envio será de até 30 (trinta) dias.
Não efetuamos troca de produtos quebrados com o prazo superior a 07 (sete) dias.
- Troca
Caso o cliente deseje realizar a troca do seu produto por outro de modelo ou tamanho diferente, ele poderá realizá-la em até 07 (sete) dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. O cliente deve se atentar às tabelas de tamanhos dos produtos, havendo a necessidade de um ajuste poderá haver um um custo adicional. O cliente deverá custear a devolução, e nós da Rumah arcaremos com a nova entrega.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam a nós, a qual poderá levar até 07 (sete) dias úteis para ser realizada. O produto em questão para a troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação dessa análise. Caso seja indentificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
- Condições para troca ou devolução
O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:
- Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação com o objetivo de averiguar se eles não possuem avarias ou marca de uso.
- Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta POLÍTICA, o produto será devolvido ao cliente acompanhado de uma cópia da avaliação realizada, e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente, ficando ele encarregado das custas de frete que forem necessários para a operação.
- A Rumah se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.
Devolução involuntária - CORREIOS: Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.
ERRO OU PROBLEMA NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a nossa Central:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de algum produto